27 de setembro de 2011

Câmeras CFTV ao vivo de todo o mundo.

Com o grande avanço das tecnologias sem fios (wireless, IP) as avançadas Câmeras de Segurança chegam aos patamares mais avançados e modernos possíveis, como as linhas IP, Megapixel, resoluções em HD e FullHD, podemos ao redor do mundo ver câmeras com padrões de qualidade de imagens altíssima. Hoje já é possível sua empresa mostrar ao seus clientes, investidores e acionistas o seu bem maior, a estrutura e o andamento de seus negócios em tempo Real, sem sair de seu pais de origem ou estado. Darei exemplo: Imagine uma rede de hotéis espalhados por diversos estados do Brasil, podendo ser instaladas e configuradas em pontos estrategicos Câmeras de Segurança IP HD,mostrando o panorama e o ambiente de sua estrutura ambiental, para que em seu próprio site o cliente já venha a visualizar e elaborar o planejamento de sua estadia em tempo real, no mundo e no brasil já é possível. Veja exemplos Abaixos: Copie e cole em seu navegador o link, ou simplesmente clique em cima do link. Nova Yark - Times Square: http://www.earthcam.com/usa/newyork/timessquare/ Sant Louis - http://www.earthcam.com/usa/missouri/stlouis/?cam=stlouis_hd Sant Loius - Mississipe: http://www.earthcam.com/usa/missouri/stlouis/?cam=stlouis_hd Missouri - http://www.earthcam.com/usa/missouri/stlouis/?cam=stlouis_hd Av. Paulista SP - http://www.earthcam.com/cams/brazil/saopaulo/?cam=saopaulo Tokyo Japão - http://www.earthcam.com/japan/tokyo/ California Hollywood - http://www.earthcam.com/usa/california/losangeles/hollywoodblvd/

15 de setembro de 2011

NOVA LINHA DE CÂMERAS MEGA PIXEL DA SAMSUNG

A Samsung Techwin, fornecedora mundial de produtos para segurança eletrônica e vigilância que combinam desempenho superior e valor, participará do Ciab Febraban, Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que acontece entre os dias 15 a 17 de junho, no Transamérica Expo Center. 

A empresa apresentará lançamentos voltados para as instituições financeiras, incluindo uma câmera IP de 3 megapixels com resolução full HD, também disponível nas versões domo, domo embutido e modelo resistente a vandalismo para uso externo. Outras novidades da linha de megapixel da Samsung são as câmeras IP de 1.3 megapixel HD com zoom de 20x e a câmera IP de 1.3 megapixel HD à prova de intempéries e com infravermelho (IV) para visualização no escuro. 

“O Ciab 2011 é uma grande oportunidade para demonstrarmos ao mercado financeiro os nossos modelos megapixel que combinam resolução superior com processamento de imagem melhor. Esse mercado está cada vez mais exigente, especialmente pela quantidade de ocorrências recentes aos caixas eletrônicos, e anseia pela alta tecnologia que a Samsung pode oferecer”, diz Pedro Duarte, vice-presidente da Samsung Techwin para América Latina. 

No estande da empresa será possível conhecer câmeras de vídeo especiais para uso em salas de caixas-eletrônicos com funções de áudio bidirecional e capacidade de capturar imagens contraluz, além de câmeras megapixel para uso embarcado em caixas-eletrônicos com novos sistemas de compressão inteligentes de alto desempenho.

As câmeras possuem recursos inteligentes de análise de vídeo embarcados que incluem mudanças de cenas, contagem de pessoas, entrada/saída e aparecimento/desaparecimento de objetos. As características híbridas que as tornam muito atrativas para uma transição do mundo analógico para o mundo IP.

Será demonstrada também uma solução de videowall, além de soluções de gravação que atende uma ampla variedade de necessidades de vigilância por vídeo, como por exemplo, o NVR de 64 canais com alta qualidade e alto desempenho que é compatível com o Net-i Viewer Samsung Management Software e fornece integração direta com dispositivos Samsung Techwin Analógicos , IPs e dispositivos IPs de outros fabricantes.

Sobre a Samsung Techwin 
A Samsung Techwin é a fabricante dos produtos de CFTV da marca SAMSUNG e fornecedor líder de avançadas soluções de vigilância por vídeo para sistemas de vídeo IP, analógicos e híbridos. Com base no histórico de inovações da empresa, a Samsung é dedicada ao fornecimento de soluções de sistemas com os mais altos níveis de desempenho, confiabilidade e baixo custo. Como subsidiária de um Grupo internacional, a Samsung está comprometida com o desenvolvimento continuado de produtos para sistemas inovadores para aplicações de segurança profissional.

Novas Soluções de Segurança para Bancos


A Cisco trouxe ao Ciab Febraban 2011, o Physical Security, ou Segurança Física, solução de vídeo vigilância inteligente que pode minimizar a ação de criminosos nas agências bancárias. A ferramenta também pode ser utilizada pelo Business Inteligence do banco, pois permite acúmulo de informações de imagens de clientes que frequentam agencias e caixas eletrônicos. A ferramenta facilita a captura, transmissão, visualização e gravação de arquivos de imagem seja por vídeo analógico ou IP.
“Atualmente, há grandes desafios para os bancos em relação à segurança. Ainda hoje a câmera que os bancos usam é analógica, e ainda há gravação de imagens dentro da agência, o que leva a uma preparação lógística para armazena-las. Nossa solução oferece uma estrutura de vídeo de segurança sobre IP, que permite integrar as imagens geradas nas câmeras de segurança sejam captadas em rede”, afirma o gestor de vendas verticais da Cisco, Rodrigo Gonsales. "Estamos propondo a substituição daquele cabo coaxial que liga as câmeras para um cabo de rede."
Para Gonsales, ao sair do controle analógico para uma plataforma eletrônica baseada em IP, a solução muda o conceito da vigilância nos bancos. “Por estar em uma plataforma IP, todas as imagens poderão ser armazenadas em uma central de vigilância de um banco. Considerando o grande número de câmeras instaladas em banco que tiver, por exemplo, 1,5 mil agências, o acompanhamento de cada imagem é impossível, por isso há um sistema de alarmes que avisam quais câmeras de vigilância estão captando movimentos suspeitos nos caixas eletrônicos”, explica. Com o alarme acionado, os responsáveis pela segurança irão observar apenas as imagens das câmeras que geraram algum movimento suspeito.
Segundo o executivo, o banco pode determinar que o alarme seja acionado se uma pessoa ficar cerca de 10 segundos parada em frente ao caixa eletrônico. Os responsáveis pela segurança poderão ser avisados com um alarme sonoro, por rádio ou até por e-mail, se o profissional não estiver presente na central.
“Outro ponto importante é que a partir de dados digitalizados eu tenho o reconhecimento de faces, assim se uma pessoa cometer um crime em um caixa eletrônico, o sistema poderá reconhece-la se ela entra em um outro”, acrescenta.
O executivo informa que o vídeo vigilância inteligente pode também ser utilizado em outras áreas dos bancos. “A partir do momento que digitalizo as imagens eu gero dados. Isso significa que o reconhecimento de faces pode ser utilizado em BI. As imagens geradas pela câmera digital permite identificar os clientes em real time e possibilita atendimento personalizado ao cliente que vai utilizar um caixa eletrônico”, explica. Além do reconhecimento, a solução também pode capturar os movimentos dentro de uma agência, gerando informações como tempo de espera em fila, quantidade de clientes que entram no local etc.
"A solução da Cisco foi adotada na Argentina porque naquele país o Banco Central determinou que o monitoramento da segurança dos bancos fosse centralizado", informa Gonzales. Segundo ele, a adoção desse tipo de solução está começando no Brasil. 

29 de agosto de 2011

Carros Visados por Ladrões em todo o Brasil

Segundo a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), o Volkswagen Gol foi o veículo mais roubado e/ou furtado no Brasil durante o primeiro semestre. O ranking da entidade foi baseado no banco de dados...

De acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), o Volkswagen Gol foi o veículo mais roubado e/ou furtado no Brasil durante o primeiro semestre. O ranking da entidade foi baseado no banco de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

O estudo da CNSeg mostra também que 191.347 carros, motos, caminhões e ônibus foram alvos desses tipos de delitos, com registro da ocorrência, resultando em uma média de 1.057 veículos furtados ou roubados por dia. A lista com os dez modelos mais envolvidos nesses crimes conta com sete automóveis e três motocicletas. Segundo o Denatran, a frota total de veículos automotores no País em abril era de 61.014.812 unidades.

Veículos mais roubados/furtados no primeiro semestre de 2010:

1-Volkswagen Gol
2-Honda CG 125
3-Fiat Uno
4-Fiat Palio
5-Honda CG 150
6-Chevrolet Corsa
7-Chevrolet Celta
8-Honda CBX
9-Volkswagen Fusca
10-Volkswagen Parati


Fonte dos dados: CNSeg, com base no banco de dados do Denatran

Câmeras de Segurança na Capital Cearense

Dentro do acordo de cooperação técnica entre Prefeitura e Governo do Estado, há um mês o Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAfor) passou a contar com um policial militar 24 horas por dia, no monitoramento de 30 cruzamentos da cidade. Antes, na fase de transição, esse tempo era de 12 horas diárias. De acordo com o diretor da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Arimá Rocha, a medida tem como objetivo reforçar a vigilância sobre a cidade, aproveitando-se das câmeras de circuito interno de TV do Ctafor, cujo foco inicial era apenas fazer o controle do tráfego da Capital.

Instaladas em postes de 15 metros de altura, cada câmera cobre um raio de dois quilômetros. Nas últimas semanas, elas já detectaram incêndios (os bombeiros foram acionados pelo Ctafor), acidentes de trânsito graves e auxiliaram a Polícia a localizar um iraniano que estava sendo perseguido depois de furar um bloqueio policial. Ele acabou preso, portando munição ilegal.

O soldado PM Cleiton Medeiros é um dos responsáveis pelo monitoramento. Ele foi chamado para integrar o Ctafor por sua experiência anterior lidando com as câmeras de vigilância instaladas na avenida Beira Mar. No atual trabalho, o militar disse que o sistema registra muitos furtos a motoristas. Em uma ocasião, as câmeras acompanharam uma perseguição a um assaltante no cruzamento das avenidas Raul Barbosa com General Murilo Borges. O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) participou da "caçada", mas o criminoso conseguiu fugir pelo mangue.

Recentemente, as imagens do Ctafor conseguiram descobrir um golpe que vinha sendo aplicado por flanelinhas no cruzamento das avenidas Dom Manuel com Leste-Oeste. Eles estavam colocando um calço no sinal de pedestres que existe no cruzamento. Com isso, o tempo do sinal vermelho aumentava de 30 para até 50 segundos, dando mais tempo para que eles pudessem abordar os motoristas. Segundo o diretor do Ctafor, o engenheiro Marcus Vinícius Teixeira de Oliveira, este tipo de golpe também vem sendo aplicado no cruzamento das avenidas 13 de Maio com a rua Carapinima. O problema, alega, é que lá não existe uma câmera do sistema.

Em casos de emergência, como perseguições policiais e transporte de feridos graves, o Ctafor pode acionar o sistema Scoop (ver quadro), modificando as cores dos semáforos. Todos os sinais de uma determinada via podem ficar vermelhos, quando se pretende bloquear a saída de um carro, ou verde, nos caso da passagem de uma ambulância.

Se o veículo usado pelos criminosos estiver em uma zona perigosa, em frente a uma escola, por exemplo, os sinais poderão ser abertos, para que o enfrentamento se dê em uma área de menor risco. Segundo Arimá Rocha, a tecnologia está à disposição, mas ainda não foi usada.

23 de agosto de 2011

PARTICIPAÇÃO INTERSEG 2011

A Zax Telecom participou na tarde de hoje 23/08/2011 da maior feira da America Latina do segmento de segurança publica e privada.

Com a proposta de atualizar seu leque de novidades tecnológicas do setor e expandir seus horizontes de oportunidades com relações estreitas com fabricantes e fornecedores do Brasil e do mundo.


Profissionais que a ZAX TELECOM enviou a feira INTERSEG 2011:
Nome: Ricardo Noronha Pinheiro
Função: Técnico Chefe - Elétrico, Eletrônico


Francisco Rodrigues Pinto
Função: Dir. Geral ZAX TELECOM


O segmento de maior visão e expansão dentro todos estão por conta das Câmeras IPs (REDE), Câmeras PAN/TILT e ZOOM. 


A grande novidade da Feira ficou por conta de uma VIGISCAN é uma Câmera INFRAVERLHO ou Termográfica. Dedicado ao controle dos perímetros de segurança. Ele pode ser usado, por exemplo, para monitorar áreas sensíveis industriais, como refinarias, usinas nucleares, aeroportos ou tratamento fábricas de água potável pode ser alvo de atos terroristas ou Vandalismos.


Estamos abertos a atende-los e mostrar nosso portfólio de serviços e produtos.



A Direção 


ZAX TELECOM



www.zaxtelecom.com
E-mail: direcao@zaxtelecom.com



21 de agosto de 2011

Temos sempre o melhor projeto e solução para sua empresa. 
Instalamos Sistemas de Monitoramento Digital em Veículos de todos os portes, e com transmissão via WEB.


Produto ISO 9001 - Produto 100% Brasileiro.


O DM80 é a integração de 2 importantes produtos para utilização em veículos de frotas: Rastreador GPS + Gravação de Vídeo Digital (DVR). Ele é indicado para uso em logística e segurança eletrônica e possui tamanho compacto para ser instalado facilmente nos veículos.

A tecnologia usada pelo DM80 para compressão e descompressão de vídeo é a H.264, que permite uma compactação 40% maior que MPEG4. Assim, é possível gravar 1GB por dia sem a necessidade de realização de backup, ou substituição /descarregamento do cartão de memória. A transmissão dos arquivos de vídeo é feita por Ethernet, tendo como opções, via Wi-Fi ou em tempo real usando a tecnologia 3G.

O DM80 possui acelerômetro para detecção de situações de risco na condução do veículo, como freadas bruscas, curvas fechadas em velocidades elevadas, entre outros. Tem 4 canais de vídeo simultâneos, com gravação com até 30 quadros por segundo. el
versão com GPS.

Câmeras Térmicas, Profissional e IR






                                                                                                                                                                 


















A ZAX TELECOM tem sempre o melhor a oferecer ao mercado e sua empresa, abrimos nossas portas para que você seus negócios se tornem mais seguros e com isso crescimentos saudáveis.

Entre em contato agora mesmo!

E-mail: comercial@zaxtelecom.com

Câmeras Térmicas CFTV


São Câmeras de alto desempenho, câmeras com alta performance, com alcance de até 4.000 metros com imagens captadas pelo calor (termal).

Ideal para ambientes (áreas) grandes, tais como barragens, aeroportos, ferrovias, rodovias, parques e etc...

Contate-nos:

A ZAX TELECOM Participa como Visitante a maior Feira de Segurança da America do Sul.



A Zax Telecom, sempre buscando novas parcerias, novas soluções e novidades desse mercado de tecnologia da segurança, participou dessa imensa feira que é a INTERSEG, onde foram reunidos os maiores fabricantes, desenvolvedores e prestadores de serviços do Brasil e do Mundo ligados as areas de Segurança Patrimonial, Pessoa e Privado.

Entre em nosso Site e confira as novidades de nosso portfólio.

Entre em contato conosco, teremos maior prazer em ajuda-los e atende-los:
E-mail: comercial@zaxtelecom.com



8 de abril de 2011

Câmeras em Ônibus agora é obrigatório

CCJ aprova obrigatoriedade de câmeras em ônibus interestaduais e intermunicipais

Luiz Alves
Pudim diz que os custos serão insignificantes a longo prazo.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) considerou constitucional proposta que obriga as empresas de ônibus a instalar aparelhos de GPS e câmeras de vídeo em seus veículos de transporte intermunicipal e interestadual. Conforme a proposta, as fitas gravadas nos ônibus deverão ficar arquivadas por dois anos. A proposta ainda será analisada pelo Plenário e pelo Senado.
O texto estabelece multa de R$ 1,5 mil por veículo, no caso descumprimento da medida, e cassação da concessão da linha explorada, no caso de reincidência.
Essas medidas constam de substitutivo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado ao Projeto de Lei 879/03, do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que tramita apensadoTramitação em conjunto. Quando uma proposta apresentada é semelhante a outra que já está tramitando, a Mesa da Câmara determina que a mais recente seja apensada à mais antiga. Se um dos projetos já tiver sido aprovado pelo Senado, este encabeça a lista, tendo prioridade. O relator dá um parecer único, mas precisa se pronunciar sobre todos. Quando aprova mais de um projeto apensado, o relator faz um texto substitutivo ao projeto original. O relator pode também recomendar a aprovação de um projeto apensado e a rejeição dos demais. ao PL 1884/03, do deputado Walter Pinheiro (PT-BA).
A comissão analisou apenas a admissibilidade da proposta (não o mérito). Também foram considerados constitucionais o projeto original e o apensado. Entretanto, terá prioridade na votação do Plenário o substitutivo da Comissão de Segurança. Os projetos serão votados pelo Plenário se o substitutivo for rejeitado.
Entre outras diferenças, o PL 879 obriga a instalação de câmeras também nos ônibus urbanos e determina a manutenção das fitas por cinco anos. O apensado diz respeito ao transporte interestadual e intermunicipal. Os dois projetos e o substitutivo da Comissão de Segurança haviam sido rejeitados pela Comissão de Viação e Transportes.
O relator do projeto na CCJ, deputado Geraldo Pudim (PMDB-RJ), afirma que o aumento de gastos das empresas de ônibus com os novos aparelhos obrigatórios será insignificante no longo prazo. "Esses custos são apenas iniciais e podem ser compensados com a redução de prêmios de seguro ou indenizações de vítimas de assaltos, pois é de conhecimento geral que os valores dos seguros cobrados para veículos dotados de sistema sistemas de rastreamento por GPS são significativamente inferiores aos daqueles que não possuem tais sistemas",Fonte Agência Câmara.