26 de janeiro de 2012

Segurança em Condomínio - Importante Tarefa Coletiva

Mal começava 2012 e já se registrava, na capital paulista, o primeiro arrastão a um condomínio residencial. Na noite de 7 de janeiro, primeiro sábado do ano, um grupo de 15 criminosos armados invadiu os apartamentos de um edifício na Vila Buarque, nas imediações do Centro. Segundo o Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), os assaltantes fugiram, levando jóias, barras de ouro, dinheiro e dois automóveis dos moradores. Porém, informa o Secovi-SP, não há maiores registros sobre o crime, pois a câmera de vigilância do prédio não funcionava naquele momento.


Segurança influencia na decisão de compra, ao lado de área de lazer e espaço verde


Vai morar em condomínio pela primeira vez?Veja regras de boa convivência


Casos como esse, comenta Carlos Progianti, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), evidenciam a fragilidade que às vezes pode acontecer com os sistemas de segurança. “Situações como essa expõem a vulnerabilidade desses sistemas”.


José Elias Godoy, consultor em segurança, estima que oito em cada dez pessoas preferem apartamentos a casas pela segurança que oferecem. “Sentir que está seguro, nesses ambientes, é a maior motivação”, diz.


Saiba como: Conquistar o sonho da Casa Própria


Para os que buscam empreendimentos de médio e alto padrões, destaca Fabio Valle, diretor de vendas e marketing da AlphaVille Urbanismo, a segurança, de fato, é um critério que influencia a decisão de compra. Valle comenta que isso ficou claro por meio de uma pesquisa que recentemente fizeram com compradores. Nela, a segurança foi citada como o terceiro item mais valorizado, atrás apenas de lazer e áreas verdes.


Leia também: A classe média chega aos campos de golfe


Mas ainda que esse seja o principal direcionador, a segurança nem sempre faz parte das conversas entre o comprador e vendedor de um imóvel, acredita Rosely Schwartz, professora do curso de administração de condomínios da Escola Paulista de Direito (EPD). “Raramente se pergunta sobre a existência de um sistema de segurança no condomínio ou por quais itens é composto”, diz. Uma das principais preocupações na hora da compra de um imóvel, diz ela, é o valor do condomínio. Esse quesito também é influenciado pela infraestrutura de segurança. “Quanto maior o número e cobertura de equipamentos, menor é o número de funcionários necessários para a supervisão das áreas comuns”, detalha. “No longo prazo, o investimento correto em segurança volta para o morador em economia nas taxas de condomínio”.


Veja ainda: Condomínio mais caro do mundo é inaugurado em Londres


Equipamentos eletrônicos, como câmeras, alarmes, portões e sistemas de monitoramento, possuem duas funções, de acordo com Progianti, da Abese. Por um lado, dificultam o acesso das pessoas às áreas do condomínio. Por outro, monitoram o fluxo de pessoas e bens. “Sua única função é detectar a invasão e comunicá-la a polícia”, diz. Por isso, o sistema não se restringe a equipamentos. “A fórmula de um bom sistema de segurança é somar os equipamentos ao treinamento dos funcionários e à conscientização dos moradores, explica Sérgio de Castro Neto, diretor de Condomínios do Secovi-SP. “A boa segurança é um tripé”, diz. “Os equipamentos auxiliam, mas quem efetivamente faz a segurança são os funcionários e os moradores dos condomínios”.


Leia também:


· Ser um mau vizinho pode pesar no bolso


· Vale a pena mudar-se para economizar?


· A difícil tarefa de montar uma casa


O Secovi-SP oferece palestras dirigidas aos funcionários de condomínios e também para integrantes de corpos diretivos, como síndicos, subsíndicos e conselheiros. Outra iniciativa do Secovi-SP, diz Castro Neto, é a aproximação com a Secretaria de Segurança Pública. Ambos se uniram, em 2009, para criar um grupo de trabalho, cujo principal objetivo é fomentar alternativas para reduzir, prevenir e repreender roubos e assaltos em condomínios. Nessa linha, já instituíram, na capital paulista, uma delegacia especializada em ocorrências em condomínios, além de programas de prevenção e frentes educativas.


Castro Neto avalia que tanto essa parceria, como os trabalhos de educação nos condomínios, surtem efeitos. Em 2009, ano em que foi instituída a parceria, foram registrados 45 assaltos/arrastões a condomínios localizados na capital paulista. Em 2011, o número caiu para 12.


Os especialistas enfatizam que é necessário fazer algumas perguntas no momento de comprar um imóvel. Rosely, da EPD, recomenda que se informe sobre a infraestrutura de equipamentos, qual a cobertura que possuem sobre as áreas do condomínio, como são mantidos e se há um controle e supervisão de profissionais ou empresas especializadas. “Se o condomínio não tiver o básico, o valor do imóvel será depreciado, principalmente em cidades grandes”, diz Rosely. Afinal, o fato de o condomínio já ter sido assaltado certamente influenciará na decisão de compra. Pior, ainda, se já houver sido registrado mais de um crime no mesmo local.


Castro Neto, do Secovi, orienta checar se há treinamentos e reciclagens dos funcionários, além de iniciativas voltadas a conscientizar os moradores, como manuais e procedimentos de segurança, palestras e regras claras sobre o que pode ou não ser feito em termos de controle de acesso. “Se as pessoas não estão aptas a cumprir as ordens da segurança, tornam o sistema eletrônico frágil”, afirma Rosely.


Veja ainda: Para negociar imóveis de luxo, corretor usa até helicóptero


Tais cuidados, destaca Castro Neto, também valem para quem já é morador de condomínios. “É importante checar, com o síndico e com o zelador, como estão os equipamentos, se os funcionários estão aptos a operá-los e se os moradores estão fazendo a parte que lhes cabe”, diz.


Lázaro Gomes, diretor da Security Shop, afirma que muitas pessoas têm a sensação de que um sistema de segurança é muito caro. “É uma impressão que vem de anos atrás”, diz. Em 1984, um alarme tinha preço equivalente ao de um carro. Hoje, diz, custa em torno de R$ 500 reais. “As tecnologias evoluíram, popularizando esses equipamentos”.


Leia: Vale a pena comprar uma casa para o fim de semana?


Para se ter uma ideia, a instalação de um sistema mínimo de segurança em uma casa de 100 metros quadrados, nos dias de hoje, custa cerca de R$ 15 mil, na avaliação de Godoy, consultor em segurança. Nos anos 1990, diz, esse valor chegava a ser cinco vezes maior. Com esses recursos, explica, dá para montar uma estrutura de controle de entrada, ou seja, instalar alarme nas janelas e portas, além de automatizar as entradas e as câmeras no perímetro, e de contar com monitoramento por TV. “Os valores dos equipamentos caíram muito nos últimos anos”, diz. “Hoje, estão acessíveis a grande parte da população”.+




FONTE: http://economia.ig.com.br/financas/casapropria/preocupacao-com-valor-do-condominio-deve-levar-em-conta-seguranc/n1597594288719.html

23 de janeiro de 2012

Cidade Chinesa de Taipei Monitorada 24Hrs














Fonte: http://www.alphadigi.com.br/alphadigi/novo/noticias.asp?pagina=2

Hospitais Monitorados em SP

Fonte: http://www.alphadigi.com.br/alphadigi/novo/noticias.asp?pagina=3

Câmeras IP - Linha 2012






Câmeras LINHAS IP


O futuro dos sistemas de monitoramento são as câmeras IP, pela qualidade, alta definição de imagens ( Megapixels ), facilidade de instalação e configuração, inovação tecnológica, expansibilidade, etc. Esse sistema, aliado as redes sem fio de longo alcance apontam o cenário para os próximos anos.


Sistema Hibrido ( Aceita Câmeras analógicas e IP )

[ Solução ideal para quem tem sistema analógico e quer migrar para sistema IP ]

- DVR BOSCH para 16 câmeras, Stand Alone (ver preço )
- DVR PANASONIC para 64 câmeras, Rack Industrial ( ver preço )

Cameras IP

SAMSUNG – ARECONT – GRAVO – PANASONIC

Softwares de Gravação e NVRs

SAMSUNG – FLEXWATCH - NUUO - SEVENTH


Linha de Câmeras IP
- Câmeras IP MEGAPIXEL ( 1,3 - 2 - 5 - 8 megapixel )
- Câmeras IP SPEED DOME
- Câmeras IP ANTIVANDALISMO
- Câmeras IP ALTA RESOLUÇÃO
- Câmeras IP MINI
- Câmeras IP INFRAVERMELHO (Visão Noturna)

Clientes

CONDOMÍNIOS | EMPRESAS PRIVADAS | COMÉRCIO | ESCOLAS E UNIVERSIDADES | GOVERNO | BANCOS | REDES DE LOJAS | AEROPORTOS | HOTEIS | RESIDENCIAS | PRESTADORES DE SERVIÇOS

Pagamento Facilitado

BOLETO COM DESCONTO 8% DESCONTO I À VISTA 10% DE DESCONTO

Suporte
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA PARA OBRAS CERTIFICADAS.
INSTALAÇÕES COM ATESTADOS DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA
SERVIÇOS DE MONITORAMENTO REMOTO E ARMAZENAMENTO REMOTO

Mais Informações

Tel.: (21) 9797-4898 / 9675-9520 / 2595-9460 das 9hs as 17:00 hs

Email: comercial@zaxtelecom.com

Loja Virtual (Preços, Especificações, Catalogo Eletrônico )


www.zaxtelecom.com